A Região Metropolitana de Curitiba deve mesmo ganhar um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no lugar do atual sistema de BRT, baseado em corredores de ônibus.
O Governo Federal destinou cerca de R$ 2,2 bilhões para financiar o novo sistema de transporte, que deve ligar a capital Curitiba (PR) a São José dos Pinhais (PR). O valor consta nos projetos aprovados pelo novo PAC.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O VLT deverá operar sobre o trecho atualmente ocupado pelo corredor expresso, conectando o Boqueirão ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, passando pelo Terminal Central de São José dos Pinhais e estendendo-se até o Centro Cívico de Curitiba. Há ainda estudos que consideram a possibilidade de expansão até o Terminal Santa Cândida.
Com a ampliação do trajeto atual do Eixo Boqueirão – tanto ao norte (até o Centro Cívico), quanto ao sul (até o Aeroporto Afonso Pena) –, a linha do VLT deverá ter 21,5 quilômetros de extensão. Caso seja incluído o ramal até o Terminal Santa Cândida, o percurso total poderá chegar a 26 quilômetros.





