A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) aprovou a construção de uma nova linha de alta velocidade de 222,8 km ligando Xangai a Hangzhou. O projeto prevê atendimento à futura estação Xangai Leste, em obras próximas ao Aeroporto de Pudong e à zona de desenvolvimento da região.
Além de Xangai Leste, a linha contará com nove estações. Estão previstas novas paradas em Fengxian, Xangai Jinshan, Pinghu e Linping, além da ampliação da capacidade em Situan, Jiaxing Sul, Tongxiang e Hangzhou Oeste. Com investimento estimado em 67 bilhões de yuans (US$ 9,35 bilhões), a viagem completa entre Xangai e Hangzhou será reduzida para 40 minutos, aumentando a atratividade do aeroporto de Pudong para passageiros da província de Zhejiang.
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A NDRC também deu aval à construção de uma nova ferrovia que conectará a Estação Bomi, na linha Sichuan-Tibete, até Ranwu, em Nyingchi (Tibete), em um trajeto de 234,5 km. O projeto, orçado em 22,2 bilhões de yuans, prevê sete estações, sendo cinco inauguradas na primeira fase.
Outro empreendimento liberado é a linha Yining – Aksu, em Xinjiang, com 794 km de extensão, dos quais 455 km serão de nova construção. O projeto, que terá via única eletrificada e está orçado em 37,7 bilhões de yuans, deve levar seis anos para ser concluído. A velocidade máxima será de 160 km/h, com trechos limitados a 120 km/h e 100 km/h. A ferrovia contará com 24 estações, incluindo 12 com desvios para cruzamentos.
O Via Trolebus andou em um trem na China a 350 km/h:






