Estação da Linha 2 no trecho até Guarulhos é escavada

Fonte: Metrô de SP

A expansão da Linha 2-Verde, entre a Penha e a Dutra, deve ter as escavações de túneis iniciadas a partir de 2026, com a chegada de um segundo tatuzão prevista ainda para este ano.

Das cinco estações planejadas, as obras já começaram em pelo menos uma delas, segundo o último relatório de empreendimentos do Metrô: a Penha de França. De acordo com o documento, estão em andamento a “escavação do corpo da estação” e a “execução dos poços profundos para rebaixamento do lençol freático”.

Fonte: Metrô de SP

Na próxima estação do trecho, a Gabriela Mistral — que fará a conexão da Linha 2-Verde com as linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM — houve a demolição da área onde será construída a estrutura.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Já no caso da estação Ponte Grande, no fim do mês passado foi assinado contrato com o Consórcio Crasa-Ghella-Estação Ponte Grande. O prazo para conclusão é de 61 meses a partir da emissão da primeira Ordem de Serviço (OS), o que projeta a entrega para meados de 2030.

Fonte: Metrô de SP

O novo trecho conectará São Paulo a Guarulhos, ampliando o acesso ao transporte de alta capacidade e ajudando a redistribuir o fluxo de passageiros que utilizam o sistema metroferroviário.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus