A futura estação Santa Isabel, da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, será uma das mais complexas da nova expansão até a Penha. Com entrega prevista para 2028, a parada está sendo construída com sete níveis distribuídos em uma área de 12 mil m² e profundidade aproximada de 40 metros — a maior entre todas as estações do trecho em obras.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O projeto da estação inclui quatro elevadores, 21 escadas rolantes e capacidade para atender até 13,2 mil passageiros por dia. A estrutura está localizada na Avenida Guilherme Giorgi, nº 1017, no bairro Carrão. Durante as fases iniciais de planejamento, em 2009, o local chegou a ser identificado como Estação Guilherme Giorgi.
Santa Isabel será a última estação do primeiro trecho da ampliação da Linha 2-Verde — entre Vila Prudente e Penha — a ser escavada pelo “tatuzão”, equipamento responsável pela construção dos túneis subterrâneos. A ampliação da linha é dividida em duas etapas: a primeira, entre Vila Prudente e Vila Formosa, tem conclusão prevista para 2027. Já a segunda fase, que inclui Santa Isabel e vai até a estação Penha (Linha 3-Vermelha), deve ser entregue no ano seguinte, em 2028.





