Uma ocorrência na via afetou a Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo no final de tarde desta quarta-feira, 23 de julho de 2025.
De acordo com a empresa, a ocorrência foi na estação Santa Cruz, impactando as composições em todo o trecho da linha.
Devido à presença de pessoa na via na estação SANTA CRUZ, circulação com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Estamos trabalhando para a normalização. – informou o Metrô.
A linha 1 liga as estações Jabaquara e Tucuruvi.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Nota do Metrô:
A operação da Linha 1-Azul ocorre sem restrições nesse momento. Entre às 16h55 e 17h15, o trens da Linha 1-Azul operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido a presença de passageiro na via na estação Santa Cruz. Para minimizar o impacto no sistema, as linhas 2-Verde e 3-Vermelha também operaram com velocidade reduzida durante a ocorrência. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.






