A entrega de novas estações de trem e metrô sempre acirra os ânimos de quem acompanha o noticiário sobre mobilidade, seja a expectativa para utilizar o novo ponto de embarque, seja o ódio sobre a demora nas inaugurações.
O Governo de São Paulo, em uma postagem nas redes sociais, voltou a citar prazo de entrega de linhas metroviárias que atualmente estão em obras.
Segundo post nas mídias sociais, até 2027, serão pelo menos mais trechos entregues:
“E vem mais por aí: em 2026, tem inauguração da Linha 17-Ouro e o primeiro trecho da Linha 6-Laranja e, em 2027, a primeira fase da expansão da Linha 2-Verde, ampliando e conectando ainda mais a mobilidade urbana na capital!” – diz o texto.
No caso da Linha 17, se a promessa for cumprida, será o trecho completo, entre Morumbi e Aeroporto de Congonhas, além do ramal até Washington Luiz. Já sobre a Linha 6, a expectativa é entregar o trecho entre a Brasilândia e Perdizes. Sobre a Linha 2, seria o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Promessas até 2030
Ainda em 2027, é esperada a entrega das duas extensões da Linha 15-Prata, entre Vila Prudente e Ipiranga, e entre Jardim Colonial e Jacu Pêssego.
Em 2028, é esperada a entrega da Linha 6 em seu restante até São Joaquim. Já em 2029, o restante da Linha 2 até a Penha. No ano de 2029, o Trem Intermetropolitano, entre Jundiaí e Campinas, com parada em Valinhos, Louveira e Vinhedo.




