Metrô recebe trilhos da extensão da Linha 2-Verde

Metrô de São Paulo

A instalação dos trilhos no trecho da Linha 2-Verde, entre as estações Vila Prudente e Penha, está prestes a começar, com a chegada da primeira remessa do material ao Brasil.

Segundo comunicado do Metrô, os trilhos chegaram ao Porto de Santos nesta quinta-feira (17/7). A previsão é que o carregamento chegue ao canteiro de obras do Complexo Rapadura no dia 24 de julho.

Metrô de São Paulo

Fabricados na China, os trilhos somam 1.500 toneladas e serão utilizados no trecho em expansão da linha. A carga inclui 1.462 barras, cada uma com 18 metros de comprimento, totalizando 26.316 metros de trilhos.

Embora a extensão linear do novo trecho seja de 8 quilômetros, a metragem total considera os dois sentidos da via, além de desvios e áreas de estacionamento de trens.

Para transportar o material do porto até São Paulo, serão necessárias 47 viagens, utilizando carretas extensivas de três eixos, cada uma com capacidade para 32 toneladas. O transporte será feito em sistema de revezamento com duas carretas.

Primeiros trechos de instalação

A expectativa é que o trecho que já foi escavado pelo tatuzão ou pelo método em NATM receba os trilhos. Corresponde o trecho entre Vila Prudente e Complexo Rapadura.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus