Metrô de São Paulo abre licitação para conclusão de obras civis na expansão da Linha 2-Verde
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) anunciou a abertura de uma nova licitação para a execução de obras civis remanescentes no trecho Vila Prudente – Dutra da Linha 2-Verde. O certame, registrado sob o número 10021393 no sistema Compras.Gov, contempla serviços de acabamento entre os túneis NATM de transição localizados junto aos poços Capitão e Coxim.
O aviso de licitação foi publicado oficialmente e segue as normas da Lei nº 13.303/2016, conhecida como a Lei das Estatais, que regula as contratações públicas por empresas estatais. O edital estará disponível a partir de 26 de maio de 2025 nos sites oficiais do Metrô de São Paulo (www.metro.sp.gov.br), do Diário Oficial do Estado (www.doe.sp.gov.br) e do Compras.Gov (www.compras.gov.br).
A sessão pública para o processamento da licitação será realizada de forma eletrônica, por meio da plataforma www.compras.gov.br, no dia 3 de julho de 2025, às 10h. O procedimento será conduzido por uma comissão ou agente de contratação designado conforme os autos do processo e devidamente indicado no sistema pela autoridade competente.
Serviço
📄 Licitação: Eletrônica nº 10021393 – Compras.Gov nº 90313/2025
🏗️ Objeto: Execução das obras civis remanescentes e acabamento no trecho entre os túneis NATM de transição junto aos poços Capitão e Coxim, Linha 2-Verde
📅 Sessão pública: 3 de julho de 2025, às 10h
🌐 Onde consultar o edital:
Obras na Linha 2
Atualmente, o trecho entre Vila Prudente e Penha está em obras, com oito estacões e oito quilômetros. A previsão de entrega entre Vila Prudente e Vila Formosa é para 2027 enquanto o trecho até a Penha é para 2028.