O Governo de São Paulo formalizou a assinatura do contrato de concessão das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM com a empresa Trivia Trens S.A.
A concessão, de modelo patrocinado, envolve a prestação do serviço público de transporte ferroviário de passageiros nas linhas que compõem o chamado Lote Alto Tietê, incluindo o Serviço Expresso Aeroporto. O contrato prevê a realização de investimentos em diversas frentes: construção, requalificação, ampliação, adequação e modernização da infraestrutura, além da operação, manutenção, ações de reassentamento, desapropriações, ocupações temporárias e exploração de receitas acessórias.

O valor total estimado do contrato é de R$ 14.304.572.589,04 (quatorze bilhões, trezentos e quatro milhões, quinhentos e setenta e dois mil, quinhentos e oitenta e nove reais e quatro centavos), com data-base de 1º de julho de 2024.
A vigência do contrato será de 25 anos, a partir da data em que ele entrar em vigor, conforme as condições previamente estabelecidas.
A assinatura foi realizada no dia 21 de maio de 2025.