A operação na Linha 4-Amarela do metrô ocorreu de forma parcial no final da tarde desta terça-feira, 21 de maio de 2025.
Segundo o site da ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4, apenas o trecho entre Faria Lima e Luz estava em funcionamento. O trecho entre Pinheiros e Vila Sônia permanece paralisado. Ou seja, não era possível baldear da Linha 9-Esmeralda para a Linha 4 em Pinheiros.
A empresa informou que havia um problema no sistema de energia. Um pouco antes das 17 horas, a operação havia sido retomada.
Nota da ViaQuatro:
A ViaQuatro informa que a Linha 4-Amarela opera normalmente no momento. Entre 16h40 e 16h54 desta quarta-feira (21), a circulação de trens precisou ser suspensa entre as estações Pinheiros e Vila Sônia–Prof. Elisabeth Tenreiro para restabelecimento do sistema de alimentação elétrica da via nesse trecho. Durante esse período, enquanto as equipes de manutenção atuavam para restabelecer a operação no menor prazo possível, os passageiros foram informados por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e nas estações.