Gestão Nunes propõe teleférico na zona norte de SP

A proposta de instalar teleféricos como meio de transporte coletivo em São Paulo voltou a ser debatida, desta vez sob a gestão do prefeito reeleito Ricardo Nunes. A ideia já havia sido debatida nas últimas eleições pelo então candidato Pablo Marçal.

De acordo com informações do UOL, a primeira linha teria 4,6 km de extensão, com cabines para até dez passageiros e velocidade média de 18 km/h. O sistema teria capacidade para transportar 3.210 passageiros por hora e por  sentido, com um intervalo de apenas 15 segundos entre as gôndolas, garantindo maior fluidez ao transporte.

A estimativa é que a obra custe cerca de R$ 1 bilhão.

Trajeto

Técnicos da SP Urbanismo, responsável pelo estudo, analisam a possibilidade de incluir pelo menos uma parada intermediária próxima ao Terminal Vila Nova Cachoeirinha. Caso o projeto se concretize, a estação inicial será na Avenida Cantídio Sampaio, com destino final próximo ao CEU Paz, na parte alta da Brasilândia.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus