A instalação de trilhos para o monotrilho da Linha 17-Ouro segue em curso, e os trilhos energizados chegaram à futura estação Campo Belo, ponto de encontro com a Linha 5-Lilás de metrô.
O site esteve na futura estação Campo Belo e conferiu os trilhos que fornecem energia para o trem já instalados:

Já na futura estação Chucri Zaidan, os suportes que sustentam os trilhos de energia foram instalados:

Equipamentos viabilizam testes com trens
A instalação dos equipamentos foi constatada há pelo menos um ano e agora coincide com a energização de algumas estações. Há a expectativa de que os trens iniciem os testes ainda neste ano, já conectados à rede elétrica. Por enquanto, o trem cabeça de série que está no Pátio Água Espraiada tem rodado na via por meio de bateria.
Para 2026, está prevista a entrega da linha, com seus 6,7 quilômetros de extensão, ligando o Aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária de São Paulo e beneficiando cerca de 100 mil passageiros por dia.

Estações da Linha 17-Ouro avançam no processo de energização
Duas estações da Linha 17-Ouro estão passando pelo processo de energização, etapa essencial para a ativação de sistemas como escadas rolantes, portas de plataforma e iluminação.
De acordo com a Agis, empresa responsável pela implementação dos sistemas elétricos da linha, a Estação Campo Belo já foi energizada em média tensão.
“Essa fase possibilita a alimentação do sistema de baixa tensão, garantindo o funcionamento de equipamentos como escadas rolantes, portas de plataforma, iluminação, ar-condicionado e ventilação nas estações Campo Belo e Vereador José Diniz”, informou a empresa em comunicado.
A Agis também é responsável pelo desenvolvimento do projeto executivo, além do fornecimento e implementação dos sistemas de alimentação elétrica e infraestrutura auxiliar no trecho entre Washington Luís e Morumbi, incluindo o Pátio Água Espraiada e a Subestação Primária Bandeirantes da Linha 17-Ouro.