As obras de extensão do monotrilho da Linha 15-Prata, entre Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, estão atualmente concentradas no trecho entre a estação intermediária Boa Esperança e a própria Jacu-Pêssego, além da área que, futuramente, servirá como caminho até Cidade Tiradentes.
Além disso, há intervenções no Pátio Ragueb Chohfi, onde a instalação das vigas-guia já atingiu 30% de conclusão.
No entanto, um ponto importante da obra ainda apresenta poucas intervenções: a ligação entre a área de manobra após Jardim Colonial e o trecho onde os trabalhos estão mais avançados.

Licenças foram obtidas
O Metrô de São Paulo recebeu da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a adequação viária da Avenida Ragueb Chohfi, no trecho entre os números 2.729 e 4.035.
Prazos
De acordo com o Metrô, a previsão é que o novo pátio seja entregue junto com as duas expansões da linha em 2027. Com isso, o monotrilho, que atualmente conta com 14 quilômetros de extensão e 11 estações, passará a ter cerca de 20 km e 14 estações, incluindo a futura integração com a Linha 10-Turquesa da CPTM, na estação Ipiranga.
O número de passageiros da Linha 15-Prata vem crescendo gradativamente, e cerca de 140 mil pessoas utilizam o sistema diariamente.