Guerra Israel e Hamas: serviços de trem e ônibus são afetados

Com os conflitos entre Israel e Hamas, os transportes públicos estão afetados em Israel, incluindo o encerramento de operações em linhas de trens, VLT e estações. O sistema de ônibus também é afetado, de acordo com a publicação do site Rail Journal.

A linha entre Be’er Sheva e Ashkelon está fechada, mas serviços ferroviários alternativos para Tel Aviv estão sendo fornecidos em Kiryat-Gat. A linha Ashkelon – Binyamina permanece aberta.

As seguintes estações estão fechadas até um novo aviso: Kiryat-Hayim, Haifa Merkazit Ha-Mifratz, Holon Junction, Bat-Yam Komemi’yut, Carmiel, Achihud, Beit-She’an, Afula, Kfar-Baruch, Kfar-Yehoshua, Hod Ha-Sharon Sokolov, Ra’anana Sul, Rishon LeZion Harishonim, arredores de Modi’in, Beit-Shemesh, Lod Ganei-Aviv, Ramla, Mazkeret-Batya, Yave-Leste, Kiryat-Gat, Be’er Sheva Norte/Universidade e Dimona.

A ligação A1 entre Tel Aviv e Jerusalém continua a operar, e a frequência dos trens é limitada a intervalos de hora em hora em todas as outras linhas.

A Israel Railways afirma que está a tentar fornecer serviços de ônibus onde as linhas e estações estão fechadas, mas muitos veículos foram requisitados para transportar tropas, o que dificulta a oferta dos serviços regulares.

Os serviços ferroviários leves na Linha Vermelha de Tel Aviv estão operando com intervalos mais longos.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus