BRT Aricanduva tem contrato assinado para gestão de projeto

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras (São Paulo Obras), estabeleceu contrato com o Consórcio BRT MA, formado pelas empresas Maubertec Tecnologia em Engenharia Ltda e Astec Engenharia Ltda, para apoio ao gerenciamento do projeto do corredor BRT Aricanduva.

A nova pista exclusiva terá 13,6 km de extensão, que conecta a Linha 3 do Metrô, na estação Carrão, e o corredor metropolitano ABCD em São Mateus. O valor do contrato é de R$ 28 milhões (R$ 28.102.763,37).

As obras do empreendimento devem começar em breve. Quando concluído, o BRT deve atender 290 mil passageiros. Deve ter o chamado pré-embarque, com o pagamento da passagem nas paradas, e uma ciclovia e calçada integrada.

O objetivo de desenvolvimento do Projeto é melhorar a mobilidade e a acessibilidade a empregos para usuários de transporte público socialmente vulnerável, na área de influência do Corredor BRT Aricanduva e aumentar a eficiência da operação de ônibus do Município de São Paulo”, diz um trecho de um comunicado da prefeitura.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus