Três linhas da CPTM tiveram a circulação interrompida após descarga atmosférica, no início da operação comercial deste sábado, 12 de setembro de 2026.
Por volta das 6 horas da manhã, a circulação de trens entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera está interrompida. O percurso está sendo feito gratuitamente pelo Metrô.
Antes, houve interrupção nas linhas 12-Safira e 13-Jade, mas, depois das 6 horas, a CPTM informava no site que a operação era normal.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Em nota ao site, a CPTM explicou que houve um desarme na subestação da região do Tatuapé, provocado por uma descarga atmosférica:
Na manhã deste sábado (11/09), desde o início da operação, os trens não estão circulando entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral, e Brás e Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, devido ao desarme na subestação da região do Tatuapé, provocado por uma descarga atmosférica. O Expresso Aeroporto foi suspenso temporariamente. O sistema Paese foi acionado para atender os passageiros da Linha 12-Safira que estiverem nas estações Brás e Engenheiro Goulart. Já para os passageiros da Linha 11-Coral, a opção é a Linha 3-Vermelha do Metrô. A equipe de manutenção já foi acionada para normalizar a circulação. A CPTM lamenta os transtornos causados aos passageiros.





