As menores linhas de ônibus de SP

A menor linha de ônibus da capital paulista tem apenas 1,4 quilômetro de extensão e faz um trajeto de ida e volta a partir do terminal do Aquático-SP, serviço de transporte por barcos. Trata-se da 606C/10 Cantinho do Céu – Circular, localizada no extremo da zona sul, com cinco paradas ao longo do percurso e um circuito que leva menos de dez minutos para ser concluído.

Criada em maio de 2024 para atender os usuários do transporte aquático que cruza a represa Billings, a linha registrou, em média, 389 passageiros por dia útil em abril deste ano, de acordo com dados da SPTrans.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade urbana:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Outra linha bem curta é a 372F/10 – Universidade São Judas / Metrô Bresser, que faz a ligação entre a estação Bresser-Mooca, da Linha 3-Vermelha, e a universidade. Apesar do percurso ser breve, o trajeto apresenta riscos para quem circula a pé, o que reforça a importância da existência dessa conexão por ônibus.

Via Trolebus