A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, deu mais um passo em seu programa de modernização com a entrega, nesta quarta-feira (4), de três estações completamente reformadas: Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré e Autódromo. As intervenções nas três unidades somaram investimentos da ordem de R$ 40 milhões, previstos no contrato de concessão das Linhas 8 e 9.
As novas entregas ocorrem poucos dias após a conclusão das obras da estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante, inaugurada na última sexta-feira em evento que reuniu o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de autoridades estaduais e representantes da Motiva.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre transportes:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Nas estações da Linha 9-Esmeralda, as obras incluíram adequações às normas de acessibilidade, com instalação de corrimãos, piso tátil e rampas fixas. Também foram realizadas melhorias em áreas operacionais, como copas, vestiários e dependências internas, além da reforma dos banheiros de uso público.
Os trabalhos contemplaram ainda a atualização dos sistemas de segurança, atendendo às exigências do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), com a implantação de novos equipamentos de detecção e combate a incêndio.
Com a conclusão dessas obras, a ViaMobilidade soma 23 estações reformadas desde o início da concessão, incluindo Júlio Prestes. O programa prevê intervenções em 37 estações, com a finalização das 14 restantes programada até 2027.





