A BYD, empresa chinesa responsável pelo fornecimento dos 14 trens da Linha 17-Ouro do monotrilho, confirmou que o ramal deve iniciar a operação em março. A informação foi divulgada pelo presidente do Metrô de São Paulo, Júlio Castiglioni, em uma publicação nas redes sociais.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre transportes:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Castiglioni esteve na China acompanhado do diretor de Engenharia do Metrô, Roberto Torres (MSc, MBA, ICSS), onde participou de reuniões técnicas com representantes da BYD. Segundo o presidente, durante a agenda a empresa garantiu que o cronograma está mantido para a abertura da linha.
“Durante a agenda, recebemos a confirmação da BYD de que todo o cronograma está assegurado para a abertura da Linha 17-Ouro. Trata-se de um marco extremamente relevante, já que estamos falando de um ramal com capacidade para transportar quase 100 mil passageiros por dia, conectando o sistema metroferroviário ao Aeroporto de Congonhas”, afirmou Castiglioni.
Na ocasião, foi recebido o 14º trem do lote, sendo que nove composições já foram entregues no Brasil. O processo de produção envolveu mais de 1,5 mil profissionais, incluindo cerca de 500 engenheiros dedicados exclusivamente ao projeto, evidenciando a complexidade e a dimensão internacional da Linha 17-Ouro.
Atualmente, a linha já alcançou 95% de execução das obras civis.






