O metrô que atende Salvador e Lauro de Freitas terá funcionamento ininterrupto durante o Carnaval 2026. A operação especial começa às 5h desta quinta-feira (12) e segue até as 23h59 da Quarta-feira de Cinzas (18), garantindo atendimento contínuo aos foliões ao longo do período festivo.
Entre 0h e 5h, do dia 12 ao dia 18, o embarque de passageiros será permitido nas estações Lapa, Acesso Norte, Águas Claras e Rodoviária, no bairro de Pernambués. As demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque nesse intervalo. A estação CAB ficará fechada após a meia-noite.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade urbana:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Os terminais de ônibus integrados de Águas Claras, Pirajá, Acesso Norte, Rodoviária, Mussurunga e Aeroporto também operarão 24 horas durante o Carnaval.
Segundo a concessionária Metrô Bahia, haverá acompanhamento em tempo real da movimentação de passageiros, com ajustes operacionais conforme a demanda, além do reforço das equipes de atendimento e segurança, em articulação com os órgãos públicos envolvidos na organização do evento.
A empresa também orienta os usuários a adotarem práticas de embarque consciente, como aguardar o desembarque antes de entrar nos trens, respeitar os assentos preferenciais e utilizar corrimãos nas escadas.
De acordo com Cléo Garcia, gerente de Estações e Terminais, a concessionária está preparada para absorver o aumento no fluxo de passageiros durante os dias de festa e reforça a importância da colaboração dos usuários para manter a organização e a segurança no sistema.








