A concessionária Linha Uni, responsável pelas obras e pela operação da Linha 6-Laranja do metrô, está recebendo uma frota de 22 composições fabricadas pela Alstom. Até o momento, seis trens já chegaram ao pátio Morro Grande. A frota será utilizada no atendimento ao trecho entre Brasilândia e São Joaquim.
No entanto, novas composições poderão ser adquiridas. A informação foi confirmada em entrevista de André de Angelo, CEO da Acciona, ao jornal O Estado de S. Paulo. A empresa é a principal responsável pela implantação da Linha Uni.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade urbana:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A Linha 6-Laranja poderá ser ampliada nos dois extremos: de São Joaquim até o Parque da Mooca e, no outro sentido, de Brasilândia até a região da antiga Campinas. O início das obras de expansão, no entanto, ainda depende de negociações entre a concessionária e o Governo do Estado, sem prazo definido para começar.
Segundo De Angelo, a ampliação deve exigir a compra de 11 novas composições. O executivo não informou se os novos trens também serão produzidos pela Alstom.





