A CPTM voltou a adiar a sessão destinada ao recebimento e à análise das propostas para as obras de reconstrução da estação Ipiranga, na Linha 10-Turquesa. Com a nova mudança, o prazo para a retomada do processo licitatório foi transferido para o dia 3 de março de 2026.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a retomada da sessão pública de processamento da licitação, que trata da contratação das obras de reconstrução da estação Ipiranga, foi novamente remarcada. Inicialmente prevista para 2 de fevereiro de 2026, às 10h, a etapa havia sido reagendada para 19 de fevereiro, no mesmo horário, mas acabou sofrendo novo adiamento. O encontro seguirá sendo realizado no local indicado no edital.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade urbana:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O certame já havia sido marcado, anteriormente, para 7 de janeiro de 2026 e, depois, remarcado para 23 de janeiro, ambos às 10h. A companhia informou que as demais regras e exigências do edital permanecem inalteradas.
A reconstrução da estação Ipiranga integra o projeto de conexão da Linha 10-Turquesa com a futura estação Ipiranga da Linha 15-Prata, do monotrilho do Metrô de São Paulo. Após a conclusão das obras, o complexo integrado deverá atender cerca de 28 mil passageiros por dia e contará com aproximadamente 10,7 mil metros quadrados de área construída.
O projeto inclui dois pavimentos conectados por seis elevadores e 12 escadas rolantes, além de dois acessos externos para o público. Também está prevista a implantação de um bicicletário com 150 vagas para usuários do sistema.








