Futura estação super profunda em SP terá trabalhos aos domingos

Estação PUC Cardoso de Almeida - Foto: Linha Uni

Em função das obras da Linha 6-Laranja do metrô, voltadas à implantação da futura estação PUC-Cardoso de Almeida, haverá atividades no canteiro localizado na Rua Cardoso de Almeida, nº 951, em três domingos: 8 e 22 de fevereiro e 1º de março de 2026, de acordo com um comunicado da Linha Uni. Os serviços estão programados para ocorrer das 8h às 17h.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre transportes:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Segundo o cronograma da obra, as intervenções fazem parte das etapas necessárias para a construção da nova estação. Durante os trabalhos, serão adotadas medidas mitigadoras, como manutenção regular dos equipamentos utilizados e orientações aos colaboradores quanto à conduta adequada durante as atividades e ao respeito à vizinhança.

A responsável pelas obras informa ainda que eventuais transtornos serão temporários e agradece a compreensão de moradores e comerciantes da região durante a execução dos serviços.

Estação profunda

Com 60,51m de profundidade, a nova parada fica Rua Cardoso de Almeida, 951. Ela faz parte da segunda fase da linha 6, prevista para ser entregue em 2027. De acordo com a concessionária, ela está  79,18% concluída.

As principais estações e suas profundidades aproximadas na Linha 6-Laranja são:

  • Itaberaba-Hospital Vila Penteado: 65,71 metros.
  • Higienópolis-Mackenzie: 64,86 metros.
  • Bela Vista: 60,68 metros.
  • PUC-Cardoso de Almeida: 60,51 metros.
  • São Joaquim: 52,08 metros.
Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus