Detalhes da futura estação Chucri Zaidan do monotrilho

Divulgação/Governo de SP

O Governo do Estado divulgou novas informações sobre a futura estação Chucri Zaidan, integrante da Linha 17-Ouro do monotrilho. A parada faz parte do conjunto de oito estações do ramal, cuja abertura está prevista para março, conforme anunciado pela atual gestão.

Segundo a administração estadual, a estação será implantada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no trecho entre as avenidas Jurubatuba e Dr. Chucri Zaidan. O equipamento vai facilitar o acesso à região da Berrini, um dos principais polos empresariais da capital, além de criar uma ligação direta com o Aeroporto de Congonhas.

Divulgação/Governo de SP

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre transportes:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

O empreendimento alcançou cerca de 92% de conclusão nas obras civis e aproximadamente 80% de avanço na implantação dos sistemas. Já foram instaladas estruturas metálicas, áreas de circulação e equipamentos operacionais, como escadas rolantes e elevadores. Nas próximas etapas, serão concluídos os serviços de acabamento e iniciados os testes dos sistemas de comunicação e sinalização, preparando a estação para a operação comercial. Apesar disso, os testes com os trens ainda não chegaram ao entorno da futura parada.

Divulgação/Governo de SP

A estação Chucri Zaidan contará com 6.045 m² de área construída, distribuídos entre plataforma, mezanino e acessos. O projeto prevê oito escadas rolantes, cinco elevadores e dez bloqueios, garantindo acessibilidade e conforto aos usuários. A plataforma central terá 60 metros de extensão, dimensionada para atender um grande volume de passageiros diariamente.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus