Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o trem 608 da Linha 6-Laranja em testes, saindo do túnel de ligação entre a Brasilândia e o Pátio Morro Grande. O registro evidencia o avanço dos experimentos com as composições da linha, que pode ter um trecho entregue ainda neste ano.
Este não é o primeiro registro de um trem no pátio. Em dezembro, conforme noticiado pelo Via Trolebus, uma das composições já havia sido vista circulando pelos túneis:
Apesar da numeração indicar que se trata do oitavo trem de um total de 22 que estão sendo produzidos pela Alstom, seis trens já chegaram ao local até o momento. A expectativa é que as demais composições sejam entregues nos próximos meses.
Entrega da linha em fases
A Linha 6-Laranja, segundo previsão do Governo do Estado, poderá ser entregue em sua primeira etapa em 2026, no trecho entre Brasilândia e Perdizes. A exceção será a estação Maristela, cuja abertura deve ocorrer apenas em 2027, juntamente com a segunda fase da linha até São Joaquim.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre transportes:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Paralelamente, seguem em planejamento os projetos de expansão da linha nas duas extremidades: de Brasilândia até Vila Campinas e de São Joaquim até o Parque da Mooca. No entanto, ainda não há previsão para o início das obras desses prolongamentos.




