A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizará um leilão de materiais inservíveis provenientes de diversos sistemas sobre trilhos do país.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
De acordo com informações divulgadas no site do organizador do leilão, o arrematante deverá efetuar o pagamento mínimo de 15% do valor da arrematação, a título de sinal em favor da CBTU, além de 5% referentes à comissão do leiloeiro, ambos calculados sobre o valor do lance vencedor. O pagamento deverá ser realizado no prazo máximo de 60 minutos após a declaração do vencedor do lote, com a apresentação dos comprovantes ao leiloeiro.
Entre os itens ofertados estão duas locomotivas diesel-elétricas GE U10B, de numeração 2229-5W, classificadas como inoperantes, com peso aproximado de 50 toneladas cada, e lance inicial de R$ 40 mil. Também será leiloado um carro de TUE nº 254 da CBTU, com caixa em aço inox e dois truques em aço carbono, danificado por incêndio, com valor inicial de R$ 10 mil.
O edital ainda inclui quatro carros da série 4400, anteriormente operados pela CPTM, considerados inoperantes e destinados à sucata, fabricados em aço carbono.
O leilão está marcado para o dia 22 de janeiro de 2026, com início às 9h.










