Taxa de embarque no Terminal Tietê fica mais cara

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro de 2026, a Resolução STM nº 20, de 30 de dezembro de 2025, que aprova o reajuste do valor da taxa de embarque cobrada das linhas metropolitanas que utilizam o Terminal Rodoviário Carvalho Pinto, no Tietê.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

De acordo com o ato, assinado pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, a taxa de embarque passa a ser fixada em R$ 2,70 para os passageiros atendidos por linhas metropolitanas que operam no terminal. A medida considera a competência da Secretaria para definir e revisar o valor da cobrança aplicada às linhas gerenciadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A resolução também leva em conta o reajuste das tarifas do Serviço Metropolitano de Transporte Coletivo Regular de Passageiros por ônibus na Região Metropolitana de São Paulo, especificamente no serviço seletivo.

Conforme o texto publicado, o novo valor da taxa de embarque entra em vigor a partir da zero hora do dia 6 de janeiro de 2026, passando a valer para todas as linhas metropolitanas que utilizam o Terminal Rodoviário do Tietê.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus