A concessionária Linha Uni atualizou seu banco de imagens sobre as obras da Linha 6-Laranja de metrô, que vai ligar Brasilândia a São Joaquim. Um trecho do novo ramal tem previsão de entrega ainda em 2026, conforme promessa do governo estadual.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Em 2025, o projeto ultrapassou 75% de execução e mobiliza mais de 10 mil trabalhadores, entre empregos diretos e indiretos. Orçada em R$ 19,1 bilhões, a Linha 6-Laranja contará com 15 estações distribuídas ao longo de 15,3 quilômetros de extensão. A operação está prevista para ocorrer em duas etapas: o trecho entre Brasilândia e Perdizes em 2026 e, posteriormente, a abertura completa da linha até São Joaquim em 2027. A malha metroviária em São Paulo pode ganhar neste ano cerca de 17 km.
Entre as imagens divulgadas está a de um dos trens estacionados no pátio Morro Grande. A foto é do mês passado, mas já existem publicações mais recentes que mostram um número maior de composições no local. Conforme já noticiado por este site, ao menos uma das composições já foi levada para os túneis.
Outra novidade é a instalação das portas de plataforma na estação Brasilândia, ponto inicial da linha, que já atingiu 84,24% de conclusão, além da implantação da via férrea. Também há trilhos instalados no trecho correspondente à primeira fase do projeto, que poderá entrar em operação até o fim deste ano.






