A Linha 11-Coral da CPTM retoma a circulação integral em toda a sua extensão a partir das 4h desta segunda-feira (5). Com isso, os trens voltaram a operar normalmente entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda, sem a interrupção no trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé.
A liberação do segmento ocorreu de forma antecipada após a conclusão de etapas relevantes das atividades do Tatuzão responsável pela escavação dos túneis da ampliação da Linha 2-Verde do Metrô, finalizadas antes do prazo inicialmente previsto.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Neste primeiro momento, por razões de segurança, as composições trafegam com velocidade reduzida na região da Penha. Ainda nesta segunda-feira, as integrações gratuitas entre Metrô e CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé permanecem disponíveis a partir das 4h40.
O Sistema Paese, que atendeu 459 passageiros entre os dias 29 e 31 de dezembro, segue em operação durante o horário de pico da manhã. Ao longo do dia, Metrô e CPTM irão avaliar a necessidade de manter o serviço também no pico da tarde e nos próximos dias.
A interdição temporária da Linha 11-Coral teve início em 29 de dezembro, com o objetivo de viabilizar a passagem do Tatuzão. A intervenção foi programada para o período de recesso de fim de ano, quando a demanda de passageiros é cerca de 40% menor, reduzindo os impactos operacionais.
A escavação integra o projeto de expansão da Linha 2-Verde, que nesta primeira fase prevê a extensão do ramal entre Vila Prudente e Penha, com 8 quilômetros de novos trilhos e oito estações. O empreendimento inclui ainda a construção de uma nova estação da Linha 11-Coral na Penha.







