A futura estação Penha da Linha 11-Coral, que integrará um grande complexo de conexões entre o Expresso Leste e as Linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô, começou a receber estruturas fundamentais para o avanço das obras, conforme antecipado em dezembro.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O mezanino da estação já começa a ganhar forma com a instalação de vigas metálicas, que irão sustentar a área localizada acima das plataformas de embarque e desembarque dos trens nos sentidos Barra Funda e Estudantes. Além disso, parte da cobertura da estação também começou a ser montada. As imagens mais recentes, registradas por Jean Veber, foram enviadas ao Via Trolebus.
Os registros mostram o lado oeste da futura estação. Já no setor leste ficará a área destinada à integração com as Linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô, ampliando as opções de conexão para os passageiros.
A expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha segue com previsão de entrega em 2028. A primeira fase do projeto, que contempla o trecho até Vila Prudente e Vila Formosa, permanece programada para 2027. A segunda etapa, que inclui a estação Penha, continua prevista para 2028, de acordo com os cronogramas mais recentes divulgados pelo governo estadual e informações publicadas entre julho e dezembro de 2025.






