As obras da primeira fase de ampliação do VLT até a Área Continental de São Vicente seguem em andamento acelerado. Com o avanço dos serviços, a partir de terça-feira (20) haverá estreitamento de pista no acesso à Ponte dos Barreiros, na entrada da estrutura, como parte das intervenções necessárias para a continuidade do projeto.
Durante o período de obras, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local para orientar motoristas e pedestres e auxiliar na organização do tráfego. A estimativa é de que os trabalhos nesse trecho sejam concluídos em aproximadamente 70 dias.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O projeto de expansão do VLT para a Área Continental conta com investimento estadual de cerca de R$ 500 milhões e prevê a implantação de 7,5 quilômetros de via férrea. A extensão deve atender mais de 150 mil moradores da região e inclui a construção de quatro novas estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e Terminal Samaritá.
Nesta etapa inicial, os serviços concentram-se na recuperação do trecho ferroviário na região da Ponte dos Barreiros, além da implantação de ciclovia e passarela destinada aos pedestres. Já a segunda fase do projeto ainda está em fase de tratativas, sem data definida para o início das obras.





