Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que um dos trens da Linha 6-Laranja já percorreu trechos em túnel, o que sugere o início dos testes com as composições. Havia expectativa para o começo desses trabalhos com a aproximação do início da operação comercial, prevista para 2026. A rede paulistana pode ganhar cerca de 17 quilômetros de novas linhas.
Por ora, chegaram cinco dos 22 trens adquiridos para a operação da linha, que estão sendo produzidos pela Alstom, em Taubaté.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Outra imagem mostra a instalação da via permanente. Um comunicado recente da Acciona informa que foi finalizada a implantação da via permanente no trecho correspondente à primeira etapa do projeto, entre Brasilândia e Sesc Pompeia.
Entregas
Sobre as entregas, segundo o comunicado, uma das estações que integra o primeiro trecho deve ficar para o próximo ano. A nota da empresa informa que, de acordo com o cronograma oficial, a primeira fase da Linha 6-Laranja, entre Brasilândia e Perdizes, tem entrega prevista para o final de 2026. Já o trecho final, ligando PUC-Cardoso de Almeida a São Joaquim, com a inclusão da Estação Maristela, deverá ser concluído até o final de 2027.




