A Prefeitura de São Paulo informou que as faixas reversíveis da cidade estarão suspensas até o dia 9 de janeiro de 2026, com retomada da operação na segunda-feira, 12 de janeiro. A medida ocorre em função da redução do fluxo de veículos registrada no fim de dezembro e no início do ano.
Entre 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026, ficarão suspensas as faixas reversíveis da Ponte das Bandeiras e Avenida Santos Dumont, além das avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi e Jaguaré.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
No mesmo período, também serão suspensas as faixas reversíveis exclusivas para ônibus na Ponte do Limão, na Ponte da Casa Verde (manhã e tarde), na Estrada do M’Boi Mirim, na Avenida Guarapiranga, na Ponte João Dias (manhã e tarde) e na Avenida Penha de França.
As vias reversíveis da Avenida Carlos Caldeira Filho e do Túnel Jânio Quadros também permanecerão desativadas entre 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026.
Já entre 26 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026, estarão suspensas as faixas reversíveis da Avenida Conselheiro Carrão, da Rua da Mooca, da Ponte Irmã Agostina (antiga Ponte Jurubatuba) e da Avenida Radial Leste, nos períodos da manhã e da tarde.
As faixas reversíveis exclusivas para ônibus da Ponte do Piqueri (manhã e tarde) e da Ponte da Freguesia do Ó terão suspensão em período distinto, entre 24 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026.
Rodízio
Em relação ao Rodízio Municipal de Veículos, a prefeitura informou que a restrição para automóveis de passeio será suspensa a partir de segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, com retomada prevista para 12 de janeiro de 2026. Permanecem válidas normalmente as restrições aplicadas a veículos pesados, como caminhões, além das regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.
A administração municipal também confirmou que a Ciclofaixa Operacional de Lazer não será ativada nos dias 25 de dezembro, feriado de Natal, e 1º de janeiro de 2026, feriado de Ano-Novo.







