Rodízio de veículos está suspenso em SP

Renato Lobo | Via Trolebus

A Prefeitura de São Paulo informou que as faixas reversíveis da cidade estarão suspensas até o dia 9 de janeiro de 2026, com retomada da operação na segunda-feira, 12 de janeiro. A medida ocorre em função da redução do fluxo de veículos registrada no fim de dezembro e no início do ano.

Entre 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026, ficarão suspensas as faixas reversíveis da Ponte das Bandeiras e Avenida Santos Dumont, além das avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi e Jaguaré.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

No mesmo período, também serão suspensas as faixas reversíveis exclusivas para ônibus na Ponte do Limão, na Ponte da Casa Verde (manhã e tarde), na Estrada do M’Boi Mirim, na Avenida Guarapiranga, na Ponte João Dias (manhã e tarde) e na Avenida Penha de França.

As vias reversíveis da Avenida Carlos Caldeira Filho e do Túnel Jânio Quadros também permanecerão desativadas entre 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026.

Já entre 26 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026, estarão suspensas as faixas reversíveis da Avenida Conselheiro Carrão, da Rua da Mooca, da Ponte Irmã Agostina (antiga Ponte Jurubatuba) e da Avenida Radial Leste, nos períodos da manhã e da tarde.

As faixas reversíveis exclusivas para ônibus da Ponte do Piqueri (manhã e tarde) e da Ponte da Freguesia do Ó terão suspensão em período distinto, entre 24 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026.

Rodízio

Em relação ao Rodízio Municipal de Veículos, a prefeitura informou que a restrição para automóveis de passeio será suspensa a partir de segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, com retomada prevista para 12 de janeiro de 2026. Permanecem válidas normalmente as restrições aplicadas a veículos pesados, como caminhões, além das regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.

A administração municipal também confirmou que a Ciclofaixa Operacional de Lazer não será ativada nos dias 25 de dezembro, feriado de Natal, e 1º de janeiro de 2026, feriado de Ano-Novo.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus