O Metrô de São Paulo informou que o recurso administrativo apresentado pelo Consórcio FG–Planal, referente à Licitação Eletrônica nº 10021516, teve provimento parcial. O processo trata da contratação de serviços técnicos especializados de engenharia para investigações geotécnicas, sondagens e mapeamento de redes de utilidades públicas no anteprojeto da futura Linha 22-Marrom, que ligará Cotia à capital paulista.
A nova linha vai ligar São Paulo e Cotia, com 29 quilômetros de extensão e dezenove estações. A nova ligação metroviária vai passar pelo município de Osasco e pelo Campus Butantã da Universidade de São Paulo. Em 2024, as atividades para elaboração do Anteprojeto de Engenharia e do Estudo de Impacto Ambiental tiveram continuidade e avançaram para o detalhamento da linha.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Com a decisão, a empresa A1MC Projetos Ltda. foi inabilitada por não cumprir critérios de qualificação técnica previstos no edital, especificamente o item 5.4.1.2.1(c). Dessa forma, fica anulada sua seleção na fase anterior da disputa.
A decisão assinada pelo Diretor de Assuntos Corporativos, assim como o parecer jurídico correspondente, está disponível aos interessados nos portais oficiais www.compras.gov.br e www.metro.sp.gov.br.
O Metrô informou ainda que a sessão pública da licitação será retomada no dia 12 de dezembro de 2025, às 9h, por meio da plataforma Compras.gov.br. As empresas remanescentes participarão da continuação do certame, seguindo a ordem de classificação da fase de lances, para etapa de negociação e apresentação de documentos de habilitação.






