Osasco, Barueri, Carapicuíba e Itapevi terão aumento na passagem de ônibus

Foto: Fernanda Cazarini - Divulgação

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) anunciou o reajuste das tarifas do transporte coletivo por ônibus nos municípios consorciados. De acordo com comunicado divulgado à imprensa, o aumento passa a valer a partir do dia 5 de janeiro de 2026. Os atuais valores de R$ 5,90 vão para R$ 6,10.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Segundo o consórcio, as tarifas terão reajuste de 5,2% e serão aplicadas nos sistemas municipais de transporte de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira e Itapevi. O Cioeste informa que a atualização dos valores segue critérios técnicos e legais, levando em consideração a recomposição dos custos operacionais do sistema.

Ainda conforme o comunicado, o reajuste tem como objetivo preservar a qualidade, a segurança e a regularidade dos serviços prestados à população nos cinco municípios que integram o consórcio intermunicipal.

O Cioeste também destacou que segue comprometido com a mobilidade urbana regional, além de reforçar a importância da transparência e do diálogo permanente com as administrações municipais consorciadas e com a sociedade.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus