O monotrilho da Linha 15-Prata bateu um novo recorde de passageiros transportados: 156 mil usuários em um dia útil, segundo relatório divulgado pelo Metrô de São Paulo. O número foi alcançado em novembro de 2025. Em setembro, a linha já havia registrado outro recorde, com 155 mil passageiros transportados em um único dia.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Embora o serviço que liga a Vila Prudente ao Jardim Colonial venha acumulando sucessivos recordes de demanda, o volume ainda está abaixo do que foi projetado pelo governo estadual. Antes da abertura do trecho até São Mateus, estimava-se que a linha poderia atender ao menos 300 mil passageiros por dia.
De modo geral, o fator pandemia pode explicar a não adesão total ao volume esperado. Há um ano, por exemplo, o Metrô de São Paulo transportou 3,2 milhões de pessoas em uma terça-feira (12 de novembro). Apesar de ser o maior movimento do ano, o número ainda está abaixo da média pré-pandemia. Em 2018, a rede transportava cerca de 3,8 milhões de passageiros diariamente.
A expectativa é de que a demanda na Linha 15 cresça nos próximos anos, com as obras de extensão entre Vila Prudente e Ipiranga e entre Jardim Colonial e a Jacu-Pêssego.






