As obras de ampliação do metrô em direção a Taboão da Serra avançaram para uma nova etapa. A ViaQuatro informou que deu início à implantação do primeiro canteiro de obras da futura Estação Taboão da Serra, um dos sete pontos que darão suporte à extensão da Linha 4-Amarela.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A instalação do canteiro representa o início da fase operacional do projeto, após a evolução do processo de contratação da construtora responsável e o andamento das negociações relacionadas às desapropriações necessárias para a obra.
Neste estágio inicial, cerca de 50 trabalhadores já estão mobilizados no local, realizando serviços como preparação do terreno, montagem de estruturas provisórias e organização logística.
A extensão da Linha 4 prevê a construção de 3,3 quilômetros de túneis, além de duas novas estações — Chácara do Jockey e Taboão da Serra — e um terminal de ônibus integrado, que fará a conexão com o transporte municipal da região.
De acordo com a concessionária, os demais canteiros de obras serão implantados gradualmente, conforme o cronograma avance. O próximo ponto de apoio ficará na região da Avenida Francisco Morato, onde será instalado o canteiro administrativo do empreendimento.







