CPTM define empresa para iluminação cênica da Estação da Luz

Renato Lobo - Via Trolebus

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizou, no dia 26 de novembro de 2025, a sessão pública de uma licitação às 10h, na Rua Boa Vista, nº 162, Edifício Cidade IV, 4º andar, no Centro de São Paulo.

De acordo com a empresa, o processo seguiu as normas do Regulamento de Licitações, Contratos e Demais Ajustes da CPTM, em vigor desde 4 de dezembro de 2023. O edital foi disponibilizado a partir de 31 de outubro de 2025, tanto nos sites oficiais da CPTM e do Diário Oficial do Estado de São Paulo quanto presencialmente no Edifício Cidade IV.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

A licitação tem como objeto a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para a implantação de iluminação cênica na Estação da Luz, um dos principais terminais ferroviários da CPTM e patrimônio histórico da capital paulista.

Renato Lobo | Via Trolebus

Os anexos referentes ao item 15 das Condições Gerais de Execução, constantes no Anexo 1 do edital, puderam ser obtidos por meio do site da CPTM ou diretamente no Protocolo de Licitações, no mesmo endereço, mediante a apresentação de DVD ou pen drive. A publicação oficial ocorreu no Diário Oficial do Estado em 31 de outubro de 2025.

Após a análise da documentação apresentada, a CPTM informou que a empresa Construmax Construções e Empreendimentos Ltda – EPP atendeu a todos os requisitos exigidos no edital e foi declarada vencedora do certame. Segundo a companhia, os autos do processo permanecem disponíveis para consulta pública na Gerência de Contratações e Compras (GFC), localizada no 1º andar do Edifício Cidade IV, em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus