ARTESP homologa reajuste das tarifas de remuneração da TIC Trens

Divulgação

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) homologou o reajuste ordinário das tarifas de remuneração do sistema ferroviário operado pela TIC Trens S.A. A decisão consta no Processo SEI nº 134.00043593/2025-02 e foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Diretor da agência.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

De acordo com a deliberação, as tarifas vigentes no período entre 26 de novembro de 2025 e 25 de novembro de 2026 terão um reajuste de 12,29592687%. O percentual foi calculado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e na evolução dos custos de energia elétrica observados entre dezembro de 2022 e novembro de 2025.

Com a homologação, os valores do PPD Fixo, do PPD Variável e da Tarifa de Remuneração, detalhados na tabela constante do Anexo 1 do processo, passam a valer a partir da zero hora do dia 26 de novembro de 2025.

A ARTESP ratificou toda a instrução processual e determinou a adoção das providências administrativas necessárias para a implementação dos novos valores. O ato foi formalmente publicado, conforme prevê a legislação vigente.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus