A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) aprovou uma série de mudanças nas linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Bus+, responsável pelo transporte intermunicipal na Região Metropolitana de Campinas. As decisões constam na Deliberação nº 588, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5), após a 1171ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Entre as principais alterações, está a reorganização da linha 693TRO, que passa a operar sob a nova denominação Holambra (Centro) – Campinas (Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira), com tarifa fixada em R$ 8,35. A medida inclui a mudança de tabela horária, itinerário, extensão e terminal principal.
A deliberação também determina a exclusão de dois seccionamentos tarifários, que deixam de existir:
- 693S03 Holambra (Centro) – Artur Nogueira (Coração Criança)
- 693S04 Jaguariúna (Trevo de Jaguariúna) – Artur Nogueira (Coração Criança).
Além disso, a linha 736TRO, que liga Artur Nogueira (Coração Criança) a Holambra (Trevo da Posse) via Parque R. Groot, terá ajustes na frota e na tabela horária, enquanto o serviço complementar 736VP1 também passará por alterações de horários.
Como novidade, a ARTESP autorizou a criação do serviço semiexpressa 736EX1, ligando Artur Nogueira (Coração Criança) a Jaguariúna (Viaduto JBS – Rodovia João Beira – SP-095) via Holambra (Centro), com tarifa definida em R$ 6,20.
A deliberação foi aprovada por unanimidade e determina o envio dos autos ao Poder Concedente para ciência e adoção das medidas cabíveis.






