Metrô fecha bilheteria da São Joaquim para obras

Divulgação Linha Uni

A Estação São Joaquim, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, terá mudanças operacionais temporárias para dar continuidade ao seu projeto de reforma e ampliação. A partir de 11 de dezembro (quinta-feira), a bilheteria localizada em frente às catracas será desativada. Apesar do fechamento, a venda de bilhetes em QR Code seguirá disponível nas máquinas de autoatendimento da estação e nos pontos credenciados. As opções digitais continuam acessíveis pelo aplicativo TOP, pelo WhatsApp (11 3888-2200) e pela Carteira Google.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

O encerramento desta bilheteria já estava previsto no cronograma das obras. Outra etapa importante será o fechamento do Acesso Leste, na Rua São Joaquim, programado para fevereiro de 2026. O local será ampliado em cerca de quatro vezes o tamanho atual para atender ao aumento de demanda após a integração com a futura Linha 6-Laranja, atualmente em implantação pela concessionária Linha Uni (Acciona).

Enquanto isso, o Acesso Oeste, na Rua Vergueiro, seguirá funcionando até que a expansão do Acesso Leste seja concluída. Na sequência, o Acesso Oeste também será fechado para permitir a construção de um novo poço de ventilação e de uma saída de emergência.

Com a modernização, a Estação São Joaquim ganhará 3,23 mil metros quadrados adicionais de área útil, beneficiando diariamente mais de 200 mil passageiros. O projeto inclui a construção de um novo mezanino sobre as plataformas e outro para conexão com a Linha 6-Laranja, reforma completa dos acessos, instalação de 12 escadas rolantes e 6 elevadores, ampliação das plataformas nas extremidades e um novo edifício técnico operacional.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus