A LinhaUni informou que as interdições viárias em vigor na região da futura Estação SESC-Pompeia, por conta das obras da Linha 6-Laranja do metrô, terão prazo estendido. Inicialmente previstas para terminar em setembro de 2025, as intervenções agora têm conclusão estimada para outubro de 2026.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Segundo a concessionária, permanece bloqueado totalmente o trecho da Rua Barão do Bananal entre os números 159 e 175, sem circulação de veículos e pedestres. A Rua Venâncio Aires também segue com interdição parcial, entre a Avenida Pompeia e a Rua Raul Pompeia, ocupando parte da faixa de rolamento ao lado do canteiro de obras. Toda a área está sinalizada para orientar o tráfego.
Além dos bloqueios, haverá mudanças temporárias no sentido de circulação de duas vias:
– Rua Padre Chico, entre a Rua Dr. Augusto de Miranda e a Rua Barão do Bananal;
– Rua Dr. Augusto de Miranda, entre a Rua Coriolano e a Rua Padre Chico.
As alterações, segundo a LinhaUni, são necessárias para melhorar o fluxo de veículos e permitir a movimentação de caminhões durante a execução dos trabalhos na estação.
Após a entrega das obras, a concessionária e a CET deverão avaliar se as vias retornarão à configuração original ou se permanecerão com o novo sentido.
A estação está 78,14% concluída, e tem a previsão de ser entregue em 2026, junto com o primeiro trecho da Linha, entre Brasilândia e Perdizes. O trecho completo até São Joaquim pode abrir em 2027.
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus





