As obras da futura estação Ipiranga da Linha 15-Prata avançam em diferentes frentes ao longo da Avenida Presidente Wilson e da região próxima ao Viaduto Pacheco e Chaves, onde será implantada a área de manobra do monotrilho.
Segundo informações obtidas pelo site, seguem em andamento as intervenções previstas após o viaduto, etapa necessária para a implantação da via de manobra que permitirá a operação dos trens na futura extensão até o Ipiranga, com conexão à CPTM e ao Metrô.
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Na área central da estação, a concretagem da laje de fundo principal já foi concluída, permitindo o avanço das etapas estruturais. Também prossegue a execução dos pilares que compõem o corpo da estação. Uma nova grua está em fase de montagem para dar suporte às fases seguintes da obra.
Ao norte da estação, ocorre o associamento dos blocos de fundação, com frentes simultâneas trabalhando na estabilização e preparação da base estrutural. Já os blocos de fundação localizados ao sul aguardam a etapa de concretagem, prevista para os próximos dias, permitindo o avanço equilibrado entre os dois lados.
Além disso, o sistema de drenagem da Avenida Presidente Wilson segue em implantação, com intervenções que fazem parte da preparação do entorno para receber a nova via elevada do monotrilho.
A Estação Ipiranga é uma das obras mais aguardadas da expansão da Linha 15-Prata, que avança rumo ao centro expandido e ampliará a integração dos passageiros com outros sistemas de transporte sobre trilhos da capital.
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus





