Linha 15 no Ipiranga: obra chega após viaduto Pacheco e Chaves

Via Trolebus

As obras da futura estação Ipiranga da Linha 15-Prata avançam em diferentes frentes ao longo da Avenida Presidente Wilson e da região próxima ao Viaduto Pacheco e Chaves, onde será implantada a área de manobra do monotrilho.

Segundo informações obtidas pelo site, seguem em andamento as intervenções previstas após o viaduto, etapa necessária para a implantação da via de manobra que permitirá a operação dos trens na futura extensão até o Ipiranga, com conexão à CPTM e ao Metrô.

Via Trolebus

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Na área central da estação, a concretagem da laje de fundo principal já foi concluída, permitindo o avanço das etapas estruturais. Também prossegue a execução dos pilares que compõem o corpo da estação. Uma nova grua está em fase de montagem para dar suporte às fases seguintes da obra.

Via Trolebus
Via Trolebus

Ao norte da estação, ocorre o associamento dos blocos de fundação, com frentes simultâneas trabalhando na estabilização e preparação da base estrutural. Já os blocos de fundação localizados ao sul aguardam a etapa de concretagem, prevista para os próximos dias, permitindo o avanço equilibrado entre os dois lados.

Além disso, o sistema de drenagem da Avenida Presidente Wilson segue em implantação, com intervenções que fazem parte da preparação do entorno para receber a nova via elevada do monotrilho.

Via Trolebus
Via Trolebus

A Estação Ipiranga é uma das obras mais aguardadas da expansão da Linha 15-Prata, que avança rumo ao centro expandido e ampliará a integração dos passageiros com outros sistemas de transporte sobre trilhos da capital.

Renato Lobo – Editor do Via Trolebus

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus