A circulação de trens entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda foi restabelecida na madrugada deste domingo (30), por volta das 4h20, após a conclusão dos trabalhos das equipes de manutenção. A falha no sistema de energia, provocada pela ruptura de um cabo responsável pela tensão da rede aérea nas proximidades da estação Palmeiras-Barra Funda, havia ocorrido na sexta-feira (28), afetando tanto a Linha 11-Coral quanto o serviço Expresso Aeroporto.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A CPTM informou que uma comissão interna será responsável por apurar as causas do problema e definir medidas corretivas e preventivas. A intenção é adotar soluções que reduzam de forma consistente a possibilidade de novas falhas semelhantes. A companhia também lamentou os transtornos enfrentados pelos passageiros.
Intervenções programadas de manutenção
Das 8h às 17h deste domingo, os trens da Linha 11-Coral e do Expresso Aeroporto não seguirão até Palmeiras-Barra Funda, com embarques e desembarques concentrados na Estação da Luz. A alteração operacional é necessária para a execução de obras de instalação de infraestrutura e placas fotovoltaicas no telhado da plataforma 1 da Linha 11-Coral.
No caso do Expresso Aeroporto, estão previstas revisões gerais na rede aérea, incluindo medição de desgaste, desbloqueio de estruturas, poda de árvores e outros serviços de manutenção.
Como alternativa, os passageiros podem utilizar a Linha 10-Turquesa para seguir viagem até Palmeiras-Barra Funda.








