A Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) do Governo do Estado de São Paulo prorrogou o prazo da Consulta Pública SPI nº 011/2025, que trata do projeto de concessão patrocinada da Linha 16–Violeta do Metrô de São Paulo. A nova data limite para o envio de sugestões e contribuições é 24 de novembro de 2025.
O objetivo da consulta é recolher propostas que possam aprimorar o modelo de concessão do futuro serviço público de transporte de passageiros sobre trilhos da linha, que integrará a rede metroviária paulista. A medida acabou atendendo a um pleito de empresários da região da Mooca.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
De acordo com o aviso publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (7), os documentos técnicos, regulamento e instruções de participação estão disponíveis desde 6 de outubro de 2025 em um data room exclusivo. O acesso deve ser solicitado por e-mail, para ppplinha16@sp.gov.br, informando nome completo, e-mail, CPF, instituição, telefone e cidade do solicitante.
Mais informações sobre o projeto e o andamento da consulta podem ser consultadas no site oficial da Secretaria de Parcerias em Investimentos:
👉 https://www.parceriaseminvestimentos.sp.gov.br/projeto-qualificado/linha-16-violeta/
Com a prorrogação, interessados têm até 24 de novembro para enviar suas contribuições sobre o projeto, que faz parte do plano de expansão da rede metroviária e busca atrair investimentos privados para a implantação e operação da Linha 16–Violeta.
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus






