A operação da Linha 11-Coral da CPTM apresentou atrasos na manhã desta terça-feira devido a falhas no sistema de energia. De acordo com comunicado publicado no site da companhia antes das 10h, os trens passaram a circular com intervalos maiores no trecho entre as estações Tatuapé e Guaianases.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A CPTM informou que equipes técnicas foram mobilizadas para atuar na correção do problema e trabalhar pela normalização da operação. A ocorrência afetou principalmente os deslocamentos no horário após o pico da manhã, aumentando o tempo de viagem dos passageiros que utilizam o ramal leste.
Em nota ao Via Trolebus, a operadora informou que um pantógrafo de um trem enroscou na rede elétrica, e que acionou o sistema PAESE para cobrir o trecho afetado:
Na manhã desta terça-feira (25/11), desde 10h35, a circulação de trens da Linha 11-Coral está sendo feita com maiores intervalos entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases, devido à falha na rede aérea de energia (sistema de alimentação elétrica dos trens) causada pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera.
O sistema Paese foi acionado para reforço e auxiliar os passageiros nos deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Ferraz de Vasconcelos. No trajeto entre as estações Corinthians-Itaquera e Brás, a orientação é para os passageiros utilizarem a Linha 12-Safira ou as transferências com o Metrô.
Os técnicos estão atuando para normalizar a operação e a CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus







