A Motiva e a Universidade Santo Amaro (Unisa), uma das instituições de ensino médico mais tradicionais do Brasil, firmaram um acordo para o naming right da Estação Adolfo Pinheiro, na Linha 5–Lilás. A iniciativa reforça a presença da Unisa na zona sul da capital paulista e amplia o portfólio de parcerias comerciais da Motiva voltadas à integração entre marcas e passageiros.
O campus Adolfo Pinheiro da Unisa fica a poucos metros da estação, que recebe diariamente centenas de estudantes e potenciais futuros alunos entre os cerca de 12 mil usuários que circulam pela região em dias úteis. Com 55 anos de história, a universidade figura entre as principais instituições privadas do país, reconhecida pelo MEC com nota máxima.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O acordo prevê uma série de ativações personalizadas, com presença da marca em mapas, sinalizações, peças digitais, anúncios sonoros, além de ações de imprensa e iniciativas de comunicação voltadas ao público que utiliza o sistema.
Estratégia de naming rights da Motiva
A Motiva tem ampliado suas oportunidades comerciais por meio do naming rights, criando novas formas de relacionamento entre empresas e os usuários das linhas. Segundo a empresa, a prática tem se mostrado uma ferramenta eficiente para fortalecer marcas em um ambiente de grande circulação, alinhando comunicação e mobilidade em um modelo omnichannel.
Atualmente, estações como Paulista–Pernambucanas, Berrini–Casas Bahia, Morumbi–Claro e Lapa–Senac fazem parte do conjunto de concessões de uso de nome administradas pela companhia.
“Nosso objetivo é ir além da geração de receita. Buscamos criar valor e apoiar as estratégias das marcas, aproximando-as das milhares de pessoas que passam diariamente por nossas estações. Acreditamos na força da comunicação integrada ao transporte e temos buscado parcerias que gerem resultados para todos — especialmente para os nossos clientes”, afirma João Pita, diretor comercial da Motiva.
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus




