A semana da Black Friday deve ampliar o movimento em shoppings e centros comerciais da capital paulista, e a CPTM reforça que pode ser uma opção prática e segura para quem pretende aproveitar os descontos. Além de facilitar o acesso às regiões de comércio, a companhia também oferece serviços dentro das estações e apoio ao consumidor em caso de dúvidas sobre fraudes ou problemas nas compras.
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Para quem vai circular com sacolas e caixas após as compras, a CPTM lembra que há regras específicas para o transporte de volumes grandes. Em todas as 41 estações, durante todo o horário de operação — dias úteis, fins de semana e feriados — só é permitido embarcar com objetos de até 1,5 metro de altura, 60 cm de largura e 30 cm de profundidade. Itens maiores que esse limite não podem ser levados nos trens, por questões de segurança e para evitar transtornos aos demais usuários.
A CPTM destaca ainda que suas estações oferecem alternativas para quem quer aproveitar a data sem enfrentar a movimentação intensa dos shoppings. As quatro linhas da companhia contam com 131 lojas em funcionamento, incluindo estabelecimentos de alimentação, eletrônicos, vestuário, acessórios e perfumaria — transformando parte das estações em espaços de consumo e serviços, além do embarque e desembarque usual.
Para orientar consumidores e registrar eventuais reclamações, o Procon-SP mantém até sexta-feira (28) um posto de atendimento na Estação Tamanduateí, das 9h às 16h. A ação busca alertar o público sobre cuidados essenciais na hora da compra e garantir suporte em situações de dúvida ou prejuízo.





