Os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) devem se programar para mudanças na operação neste fim de semana, sábado (4) e domingo (5) de outubro, em razão de obras de melhorias e modernização na malha ferroviária.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Na Linha 7-Rubi, os trens com destino a Jundiaí não farão parada na estação Água Branca a partir das 21h de sábado até o fim da operação de domingo. Quem desembarca nesta estação deverá seguir até a Estação Lapa e retornar no sentido Palmeiras-Barra Funda.
Ainda na mesma linha, das 23h de sábado até 6h de domingo, em ambos os sentidos, os trens atenderão apenas pela plataforma 2 nas estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. Já no domingo, entre 8h e 18h, todos os embarques e desembarques na estação Vila Clarice ocorrerão exclusivamente pela plataforma 1.
Na Linha 10-Turquesa, no domingo, das 8h às 16h, os trens atenderão os dois sentidos pela plataforma 3 da estação Mauá.
Na Linha 11-Coral, as mudanças ocorrem em dois períodos:
- Das 4h às 24h de domingo, todos os trens circularão pela plataforma 2 da estação Jundiapeba, em ambos os sentidos.
- A partir das 13h até o fim da operação, os passageiros da estação Palmeiras-Barra Funda deverão utilizar apenas a plataforma 7.
Durante todo o domingo, os trens da Linha 12-Safira atenderão a estação Aracaré exclusivamente pela plataforma 2, nos dois sentidos.
Já o Expresso Aeroporto terá mudanças no embarque: no domingo, entre 14h e 24h, o serviço especial para o Aeroporto de Guarulhos vai iniciar e terminar as viagens na plataforma 5 da estação Luz.






