O Metrô de São Paulo pode iniciar a operação do monotrilho da Linha 17-Ouro, mesmo com o ramal já concedido à ViaMobilidade. A informação foi apurada pelo Via Trolebus, que ouviu operadores que estão sendo sondados para o início das atividades, previsto, segundo promessa da atual gestão, para março.
A nova linha vai ligar a estação Morumbi até o Aeroporto de Congonhas. O ramal foi concedido à ViaMobilidade junto com a Linha 5-Lilás em 2028, e a construção está a cargo da estatal.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Já o Sindicato dos Metroviários, em publicação em seu site, defende que nenhum metroviário deve se dispor individualmente a ser transferido para a Linha 17-Ouro antes de uma decisão coletiva da categoria em assembleia.
A categoria deve se reunir em assembleia no próximo dia 28 de outubro, quando serão debatidas a operação da Linha 17-Ouro e outras pautas, como a realização de concurso público, o acordo de jornada e o plano de carreira.
Já o Metrô, em nota ao site não confirma a possibilidade de operação pela estatal, e apenas informa que “a Linha 17-Ouro está em implantação pelo Metrô e será operada pela concessionária ViaMobilidade.”
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus






